Triumph mostra pela primeira vez no Brasil as novas Street e Daytona



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Renovadas, motos serão montadas em Manaus.
Marca aumenta previsão de vendas e acelera ampliação da rede.


Triumph Dayona 675 (Foto: Rafael Miotto/G1)
Triumph Dayona 675 (Foto: Rafael Miotto/G1)
A Triumph mostrou pela primeira vez no Brasil as novas gerações de Street Triple e Daytona 675, modelos que serão montados pela marca em Manaus e começam a ser vendidos em junh próximo. A naked Street Triple foi renovada no ano passado e lançada no Salão de Colônia, em setembro. No mês seguinte, a marca apresentou a nova geração da esportiva Daytona 675 no Salão de Milão.
Os preços para o mercado brasileiro ainda não foram divulgados. A montadora diz que as motos ainda estão em processo de homologação e de adaptação ao Brasil - deve haver alguma modificação na injeção eletrônica e, possivelmente, no escape.

O torque também ficou mais forte, aumentando em 0,2 kgfm, e agora atinge pico de 7,64 kgfm. Pesando 1,5 kg a menos que sua antecessora, a nova Daytona pesa 184 kg em ordem de marcha (com fluídos e combustível no tanque). Com freios ABS de série, que é possível ser desligado, é ideal para pilotagem em circuito.
Segundo a Triumph, desde o chassi da moto, passando por visual e motor, tudo é novo na Daytona 675. Ela chegará ao mercado brasileiro mantendo o propulsor de três cilindros, configuração tradicional da fabricante britânica, mas com potência aumentada para 128 cavalos, 3 cv a mais que no antigo modelo.
A Street Triple ganhou novo chassi, melhorando o desempenho dinâmico da moto - a moto está 6 kg mais leve que o modelo anterior, com 183 kg. A Triumph informa que houve uma redistribuição das massas, por exemplo, o novo escape está agora em posição mais baixa, contribuindo para melhorar a estabilidade da moto.
Mais lojas no Brasil
No evento, a marca anunciou que irá acelerar a ampliação da rede de distribuidores devido à "alta demanda dos produtos". Segundo a Triumph, a previsão de vendas para este ano era de 2 mil unidades, mas ela foi revisada para 2.500.
O plano inicial era que, até o fim de 2014, a marca 12 tivesse concessionárias no país; agora essa meta foi antecipada para o fim deste ano.  Atualmente, há apenas uma, em São Paulo. Nesta semana, serão inauguradas outras duas: uma em Porto Alegre e outra em Ribeirão Preto (SP).
Em maio, a marca chegará a Brasília e a Belo Horizonte e, no mês seguinte, ao Rio de Janeiro e a Curitiba. A Triumph estuda a possibilidade de ter uma loja em Campinas (SP).
Durante 2006 e 2010, a empresa foi representada pelo Grupo Izzo, o mesmo que já foi parceiro de Harley-Davidson e Ducati. Em setembro passado, já tendo assumido a operação no país, a marca começou a montar as motos em  Manaus.
O investimento no Brasil é de R$ 19 milhões, sendo R$ 8 milhões para um centro de armazenamento de peças, instalado em Louveira (SP), e a mesma quantia para a fábrica, que tem capacidade de produção de 5 mil unidades em uma área é de 2.000 m².
Triumph Street Triple (Foto: Rafael Miotto/G1)Triumph Street Triple (Foto: Rafael Miotto/G1)