Modelos, que também receberam aumento no tanque para suportar o uso dos dois combustíveis, estarão disponíveis até o final do mês
A linha 2013 das Honda CB 300R e XRE 300, já contando com a tecnologia Flex e aposentando a versão a gasolina, que foi anunciada em novembro, começa a ser vendida até o final de fevereiro nas concessionárias da marca. Os dois modelos são os primeiros da Honda acima de 150cc a contar com o sistema bicombustível, que até então só equipava CG 150, NXR 150 Bros e Biz 125. A CB 300R tem o preço sugerido de R$ 11.990 e R$ 13.690, enquanto a XRE 300 custa R$ 13.290 e R$ 14.990, nas respectivas versões standard e C-ABS (ABS combinado).
A CB 300R Flex concorrerá com a Yamaha Fazer 250 BlueFlex, que sai por R$ 11.690 e foi a pioneira do segmento a utilizar o sistema. A street da Honda recebeu atualizações no design para remeter à CB 1000R, como indica o defletor fixado ao tanque, e teve um pequeno aumento de 400 ml na capacidade de armazenamento de combustível, que agora comporta 18,4 litros. Potência e torque também subiram um pouco com o motor abastecido a etanol: de 26,53 cv para 26,73 cv a 7.500 rpm e 2,82 kgf.m para 2,86 kgf.m a 6.500 rpm, respectivamente.
No caso da XRE 300 Flex, que não possui concorrentes com sistema bicombustível, o aumento no tanque foi mais significativo: de 12,4 para 13,4 litros. Quando alimentada por etanol, a potência sobe de 26,1 cv para 26,3 cv a 7.500 rpm, e o torque, de 2,81 kgf.m para 2,85 kgf.m a 6.500 rpm. Os dois modelos também possuem uma luz indicadora no painel que aponta se a concentração de etanol no tanque é elevada, o que pode dificultar a partida do motor em dias mais frios, e receberam outras pequenas alterações técnicas para suportar o uso dos combustíveis.